AH! QUE PENA, SUA COMPRA NÃO DEU CERTO? FIQUE TRANQUILO QUE A GENTE RESOLVE!
Para a EMPROL MOTOBAG o mais importante é sua total satisfação ao realizar compras em nossa loja online, mas, se por algum motivo queira trocar ou devolver o seu produto, vamos te explicar o passo a passo de como realizar a troca sem dor de cabeça, ok?
1) POR ONDE COMEÇAR?
O primeiro passo é enviar um e-mail para atendimento@emprolltda.com.br e no assunto colocar “TROCA” ou “DEVOLUÇÃO”. Escreva detalhadamente o motivo pelo qual está devolvendo ou trocando seu produto e em seguida anexe a nota fiscal e fotos do produto caso necessário para que a nossa equipe faça a análise e tudo se resolva o mais rápido possível.
Depois de recebermos o seu e-mail iremos informar o quanto antes o prazo e a confirmação/reprovação da sua troca/devolução. Ah! Vale lembrar também que sempre seguimos como base o Código de Defesa ao Consumidor.
Abaixo as regras para efetuar a troca ou devolução:
2) PRODUTO OU EMBALAGEM AVARIADA! O QUE FAZER?
No ato da entrega da mercadoria pelos Correios, sempre antes de assinar o documento que os Correios solicitam recomendamos que verifique se a embalagem não foi violada, com indícios de violação ou avariada. Caso haja alguns destes indícios recuse a entrega e não receba. Peça ao entregador colocar no campo de observação o motivo pelo qual o destinatário rejeitou a mercadoria.
Se mesmo assim você tenha recebido a mercadoria com alguma divergência, pedimos que nos comunique imediatamente pelo e-mail atendimento@emprolltda.com.br em até 72 horas após o recebimento.
Troca de produtos sem defeito e sem uso
Para trocar um produto sem defeito você deve enviar imediatamente um e-mail para atendimento@emprolltda.com.br no assunto escreva: “TROCA DE PRODUTOS SEM DEFEITOS E SEM USO”. Você possui 7 (sete) dias corridos para solicitar a troca. O produto não pode apresentar uso e deve estar dentro de sua embalagem original. O prazo para a troca do produto é de até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data de recebimento da DANFE (nota fiscal eletrônica) no e-mail de cadastro ao efetuar a compra. Após o recebimento da mercadoria iremos avaliar o produto e enviar um e-mail com as medidas que devem ser tomadas.
A escolha do novo produto deverá respeitar: o valor mínimo do produto original e a disponibilidade do mesmo em estoque.
Troca de produtos com defeito e sem uso
Para trocar um produto que esteja com defeito e sem uso você deve enviar um e-mail para atendimento@emprolltda.com.br no assunto escreva: “TROCA DE PRODUTOS COM DEFEITO E SEM USO”. Você possui 7 dias corridos para solicitar a troca. O produto não pode apresentar uso e deve estar dentro de sua embalagem original. O prazo para a troca do produto é de até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data de recebimento da DANFE (nota fiscal eletrônica) no e-mail de cadastro ao efetuar a compra. Após o recebimento da mercadoria iremos avaliar o produto e enviar um e-mail com as medidas que devem ser tomadas.
Você poderá optar pelo mesmo produto sem defeito ou escolher um novo produto, porém respeitando os seguintes critérios: o valor mínimo do produto original e a disponibilidade do mesmo em estoque.
Troca de produtos com defeito após uso
Os produtos fabricados pela EMPROL MOTOBAG têm garantia de 90 dias corridos após a aquisição. Se durante este período o produto apresentar falha ou defeito, você deverá enviar e-mail para atendimento@emprolltda.com.br no assunto escreva: “TROCA DE PRODUTOS COM DEFEITO, APÓS USO” e informar o defeito apresentado.
Após o recebimento da mercadoria iremos avaliar o produto e enviar um e-mail com as medidas que devem ser tomadas.
Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, após recebido na matriz, fica a critério do cliente escolher as seguintes alternativas:
a) Substituição do produto por outro igual. Na falta de estoque do mesmo produto a substituição será por um produto similar ou por um vale troca no site www.motobag.com.br.
b) Restituição dos valores pagos pelo cliente será seguido conforme o item.
3) QUAL A FORMA PARA DEVOLUÇÃO?
Quando fizer a devolução do produto para a EMPROL MOTOBAG, por motivo de arrependimento de compra ou defeito, o envio deverá ser feito por meio de postagem via PAC Correios, durante o prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Após recebermos a sua solicitação por e-mail (atendimento@emprolltda.com.br) e fizermos toda a avaliação necessária enviaremos para você um “código de autorização de postagem dos Correios” para nos enviar o produto de volta. Qualquer Devolução, Estorno ou Troca sempre passará por análise pelo setor de Qualidade conforme informamos anteriormente.
ATENÇÃO: A aquisição de um novo produto ou devolução do valor pago será realizado após retorno do produto a nossa fábrica. O prazo para liberação irá depender da postagem e entrega dos serviços dos Correios.
4) PRAZO PARA ESTORNO OU REEMBOLSO? A GENTE TE EXPLICA!
Pagamento com cartão de crédito
O estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão. Se constar o pagamento de sua fatura mesmo com a solicitação de cancelamento, aguarde a próxima fatura. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
Pagamento em boleto ou depósito/transferência bancária
O reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido, no menor prazo possível, devendo ser efetuado em até 10 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco ou não seja titular da conta corrente, faremos uma Ordem de Pagamento, pois o reembolso não será efetuado em conta de terceiros.
Pagamento em Market Place (Parceiros)
Com relação aos produtos da EMPROL MOTOBAG vendidos em outros sites (Market Place), aplica-se a política de trocas e devoluções do parceiro comercial. Não é possível trocar itens da EMPROL MOTOBAG por outros produtos do Lojista parceiro, somente por produtos da nossa marca.
5) COMPREI O MEU PRODUTO EMPROL MOTOBAG NA PROMOÇÃO MAS QUERO TROCAR! COMO FAZER?
No caso de devolução ou troca de produtos que foram comprados nas promoções, o valor a ser estornado será o pago pelo produto e não o seu valor original.
Exemplo: Se comprou um produto que estava na promoção por R$ 100,00 e o seu valor original for R$ 150,00, o valor a ser estornado será de R$ 100,00.
6) ENDEREÇO DE ENTREGA
Caso haja na devolução Endereço Incorreto ou Ausência na Entrega a EMPROL MOTOBAG fica isenta de qualquer responsabilidade e/ou prejuízo. No caso do endereço errado estar cadastrado no pedido e o mesmo for devolvido para a nossa fábrica, o frete será cobrado novamente para que o pedido seja reenviado. Caso você queira optar pelo reembolso, será realizado somente com o valor pago pelo produto, sem o valor do frete. Será feito o mesmo procedimento caso o pedido seja devolvido pelos Correios após 3 (três) tentativas frustradas de entrega no endereço informado.
7) CÓDIGO DA LEI DO CONSUMIDOR
Sempre é importante conhecermos os nossos direitos, desta forma, segue o link para saberem as leis do Código de Defesa do Consumidor:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm
8) SE AINDA ESTÁ COM DÚVIDAS A GENTE TE AJUDA! ENTRE EM CONTATO
Se ainda tem dúvidas, por favor, entre em contato conosco no e-mail atendimento@emprolltda.com.br, nossa equipe está preparada para lhe atender de Segunda à Quinta das 9:00 às 17:00 e Sexta às 16:30.
A EMPROL MOTOBAG é uma linha profissional pensada para os Motoboys e Motociclistas. É o consolidado padrão de qualidade e excelência de atendimento dos nosso mais de 25 anos de experiência agora ao alcance do trabalhador que ajuda a mover a economia do Brasil. Afinal, nascemos para trabalhar em prol da sociedade e do meio ambiente. Nossos produtos tem a missão de, diariamente, fazer a diferença na vida das pessoas que estão ligadas a EMPROL e também ao meio ambiente em que todos estamos inseridos.
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